NO NOSSO BLOG
você terá acesso a conteúdos valiosos que utilizamos como referência para nossos clientes.

O que é bico de papagaio na coluna?

O bico de papagaio é uma alteração nas vértebras da coluna, em que ocorre a formação de novos crescimentos ósseos nas bordas das vértebras, conhecidos como osteófitos. Esses crescimentos podem causar dor intensa nas costas ou formigamento nos braços ou na perna.

Causas do bico de papagaio

O bico de papagaio geralmente acontece devido ao envelhecimento normal da coluna ou à má postura ao longo dos anos. No entanto, também pode ocorrer devido a outros problemas como hérnia de disco ou artrite reumatoide, por exemplo.

Sintomas do bico de papagaio

Os sintomas do bico de papagaio podem variar de pessoa para pessoa, mas os mais comuns são:

  • Dor intensa nas costas
  • Formigamento nos braços ou na perna
  • Perda de sensibilidade nos braços ou na perna
  • Cãibras

Tratamento do bico de papagaio

O tratamento do bico de papagaio deve ser orientado pelo ortopedista. O tratamento pode incluir:

  • Uso de analgésicos ou corticoides para reduzir a dor e a inflamação
  • Fisioterapia para fortalecer os músculos em volta das vértebras afetadas
  • Cirurgia em casos graves

Exercícios para bico de papagaio

Além do tratamento médico, existem algumas medidas que podem ajudar a prevenir e aliviar os sintomas do bico de papagaio, como manter uma alimentação saudável, evitar o sobrepeso, corrigir a postura e praticar atividades físicas regularmente.

Os exercícios físicos são especialmente importantes, pois ajudam a manter a coluna flexível, a reduzir as tensões musculares e a liberar enzimas que geram bem-estar e conforto ao corpo.

Os exercícios mais indicados para quem tem bico de papagaio na coluna são os de baixo impacto, como hidroginástica, bicicleta, natação, musculação leve orientada e alongamento. Além disso, exercícios que melhoram a postura e o alinhamento da coluna, como pilates, yoga e dança, também podem ser benéficos.

Dicas de exercícios para bico de papagaio

Aqui estão algumas dicas de exercícios que podem ser feitos em casa por pessoas com bico de papagaio:

  • Alongamento da coluna: Deite-se de barriga para cima, com os braços estendidos ao lado do corpo e as pernas flexionadas. Lentamente, leve os joelhos em direção ao peito, abraçando as pernas com as mãos. Mantenha essa posição por 10 segundos e depois volte à posição inicial. Repita o movimento 10 vezes.
  • Rotação da coluna: Deite-se de barriga para cima, com os braços estendidos ao lado do corpo e as pernas flexionadas. Mantenha os ombros no chão e gire os joelhos para um lado, até sentir um alongamento na lateral da coluna. Mantenha essa posição por 10 segundos e depois gire os joelhos para o outro lado. Repita o movimento 10 vezes para cada lado.
  • Elevação da pelve: Deite-se de barriga para cima, com os braços estendidos ao lado do corpo e as pernas flexionadas. Contraia os músculos do abdômen e eleve a pelve, formando uma ponte com o corpo. Mantenha essa posição por 10 segundos e depois desça a pelve lentamente. Repita o movimento 10 vezes.
  • Extensão da coluna: Deite-se de barriga para baixo, com os braços estendidos ao lado do corpo e as pernas esticadas. Contraia os músculos das costas e eleve o tronco, apoiando-se nos cotovelos. Mantenha essa posição por 10 segundos e depois desça o tronco lentamente. Repita o movimento 10 vezes.
  • Flexão lateral da coluna: Fique em pé, com os pés afastados na largura dos ombros e as mãos na cintura. Incline o tronco para um lado, deslizando a mão pela lateral da perna, até sentir um alongamento na lateral da coluna. Mantenha essa posição por 10 segundos e depois incline o tronco para o outro lado. Repita o movimento 10 vezes para cada lado.

Conclusão

O bico de papagaio é uma doença que pode causar dor e desconforto na coluna. No entanto, existem algumas medidas que podem ajudar a prevenir e aliviar os sintomas, como manter uma alimentação saudável, evitar o sobrepeso, corrigir a postura e praticar atividades físicas regularmente.

Responda no comentário: VOCÊ TEM DORES CONSTANTES.

www.stpecad.com.br / www.linkst.com.br / www.stpe.com.br

@enivaldostpe 

A StpeCad Comunicação e Anúncios Digitais, é uma agência de publicidade desenvolvida para fazer o que amamos que é trazer os melhores resultados que vão além das expectativas dos nossos clientes.

Veja alguns de nossos clientes e os privilegie. 

@larissapinheiroesteticista @julianacesarotto @relevanterelaxspa

Siga-nos: @1fitsnack @emagreca.ana @emagrecer.lu @enivaldostpe

Atenciosamente, Equipe StpeCad e Linkst

Se este conteúdo foi útil para você, por favor, compartilhe-o em suas redes sociais.
NO NOSSO BLOG
você terá acesso a conteúdos valiosos que utilizamos como referência para nossos clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

plugins premium WordPress